quarta-feira, agosto 09, 2006

Pois, Café!


Pois, mas não se trata de mais um Café
Todos aqueles que comigo privam sabem da minha busca incessante de anti-rotinas e territórios alternativos
Confesso que vacilei neste primeiro ensaio de colocar o Pois,Café em post - perdoai o egoísmo, mas compreensível à luz da minha jornada quixoteana - tinha que ser quase só meu.

Sobejamente escondido numa das ruas à Sé de Lisboa, o Pois é sobretudo um local de inspiração, de descontração e de partilha. Uma partilha implícita de um momento - um café, um chá, uma refeição caseira, acompanhada de um bom livro (existe cross booking, para os interessados), de um amigo para filosofar sobre a vida...ou acompanhados apenas dos nossos pensamentos - perfeito.

É uma espécie de "casa de nós todos", onde as mesas se partilham, onde cada um está no todo... e à parte, simultaneamente.

São as pequenas coisas que tornam o Pois especial (aliás, como quase tudo na vida)- a mesa de pé alto que acompanha a vidraça encantadora de Alfama; o sofá, as cadeiras de baloiço e a arca ao lado esquerdo onde nos apetece afundar; as mesas variadas e toldadas a antigamente; a cozinha disponível dos tempos da avó ou mesmo já a do imaginário infantil dos livros; a boa disposição das empregadas estrangeiras; uma comida deliciosa e simples; as obras expostas de fotógrafos e outros artistas na grande maioria desconhecidos, mas que sempre nos inspiram

O quadro a giz à entrada dá as boas vindas (tive um igual).

Experimentem um brunch pela manha ou um strudell com chá de maçã e canela pela tarde
Experimentem um livro ou algumas páginas em branco...comecem a ler ou a escrever e delirem à vontade

3 Comments:

Blogger Unknown said...

amanha é terça, dia de pesquisa na Feira da Ladra..

Um fim de manha no Pois café depois do passeio matinal parece-me agradavel..

Quem sabe....

8:42 da tarde  
Blogger Unknown said...

conheces o tradicional Bar? Na mesma zona?

PS: Em abono da verdade..os meus pais foram (a mae ainda é) chefe de escuteiros da Sé... eu conheço bem a zona.. até la fui baptizado e tudo.. azar dos azares..

8:50 da tarde  
Blogger SN said...

Azar dos azares ainda estou a aguardar saber o nome do Bar

12:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

free website stats program