terça-feira, janeiro 22, 2008

Tivoli Caffé


O velhinho Tivoli, onde eu fui ver a Anne, e a dama e o vagabundo (quase juro q sim), que tinha apenas um bar, sem cadeiras, onde esperavamos ansiosamente a entrada, tem agora, finalmente um novo folêgo. Já o pedia.

Uma brilhante ideia de aproveitar uma bonita sala lisboeta, de traça antiga claro está, para criar um restaurante e salão de chá. Na entrada, à porta direita do Teatro, alguém nos acompanha à outra porta. Cortinados amarelos torrados, cobrem a entrada, para manter a descrição. Curiosa e muito elegante a senhora de seus 50 e muitos, que se poderá assemelhar ao maître da sala, ou à RP do espaço, com os seus bonitos e longos cabelos brancos e uma atenção minuciosa. Um sofá verde escuro, em veludo, oval, sutenta o assento em várias pequenas mesas, onde cadeiras de acrílico transparente, coexistem com os copos de tom amarelo, transparentes, de pé alto e com os marcadores quadrados em vidro. Por cima, candeeiro envolto numa estrutura que me parece uma gaiola de bambu. Jorrando do meio do sofá, plantas e flores. Os quadros antigos nas paredes, ao cimo, os tectos trabalhados com tiras de "bordado" recuperado dão mote, acompanhados pela maioria das cadeiras em imitação de madeira roçada e pintada. As mesas junto à janela, olhando a Av. Liberdade, parecem um achado. É de aproveitar. Uma refeição iluminada, entre o escuro natural da sala, e a luz que entra pelas janelas antigas e grandes.

A única coisa que falha é o principal - pouca variedade, apesar do buffet. E o que se come não justifica o que se paga. Urgentemente variar a ementa, os cafés em variedades mais premium, sobremesas à la carte. E abrir à noite...

Morada:
Avenida da Liberdade, nº 186
1250-146 Lisboa
Tel: (+351) 210737240
Email: Tivoli.caffe@casadomarques.pt

Horário:
Almoços de 2ª a 6ª feira (aceitam-se grupos)

free website stats program