sábado, agosto 12, 2006

A hora das Flores


Hoje foi mais uma hora (uma manha, uma noite) de flores.

Apesar de ser o "sangue frio" da família, quanto mais quando não é a minha - confesso que o ritual de atirar terra para cima de um caixão me atormenta gravemente. Para quê este masoquismo? Simplesmente aterrador. As últimas recordações de quem gostamos, não deveriam ser as de um caixão.

Com o passar dos anos vamos passando a ter mais contacto com a morte e aprendemos a respeitar cada vez mais o ritual de apoio. E até a compreender certos exageros que sempre lamentámos...porque de facto, o desespero - do tempo não voltar atrás - é altamente compreensível.

A quantidade de flores era enorme. Arranjos lindíssimos, fantásticos. E eu pensei - em vida de certo que não recebeu nenhuma. Também era homem. Mas pensei que se fosse mulher, dificilmente seria diferente.

Se deixarem apenas para esta hora...façam o favor de não me oferecer flores quando eu partir.

E enganem-se os homens que já consideram o acto banal e ultrapassado - de tanto assim ser pensado desapareceu. Portanto...haverá que renová-lo?
(mes amis, depois digam que eu não tenho razão)

A beleza das flores celébra.

E uma mulher oferecer flores a um homem?
A minha grande veia romântica (mas muito pouco dada a lamechices) diria: ao ponto a que chegámos...

Nada como fazer algo por nós...comprar uma flor
Acrescentar algum colorido e alegria às nossas horas de vida
Celebrar a nossa construção pessoal

Escusamos esperar sentados para q chegue o dia de partir.

5 Comments:

Blogger Unknown said...

Melhor do que oferecer uma flor...

é oferecer um vaso de flores..

Desta forma, e se a cuidares, tens ali sempre uma recordação viva de um momento que se quis especial...

Tenho uma.... "A planta da lembração"..oferecida por 2 gralhas que de tempos a tempos me dão a alegria de iluminar os meus dias (estranhamente, cada partida doi mais que a anterior... e cada reencontro sabe melhor...)..

So por ser quem é, e tendo vindo de quem vem, garanto te que aquela planta tem mais atenções que muitas arvores de 2 pernas que por ai andam...

Bottom Line do Post.. "message understood... file archived for further use..."

12:00 da tarde  
Blogger SN said...

As tuas loirinhas são lindas.

2:15 da tarde  
Blogger Unknown said...

Investimentos a fundo perdido....

Não há retorno de capital nenhum.. Só de Sentimental.....

mas prontos.. valem o peso em ouro.

3:13 da tarde  
Blogger Unknown said...

hoje deixaram me cada uma delas um peluche seu... "para nao te esqueceres de nós..."

como se isso fosse possivel..

Agora tenho de dar agua a planta, comida ao peixe e ainda mudar a fralda aos peluches....

8:40 da tarde  
Blogger SN said...

Ao menos elas não querem que te esqueças delas, o que é sobretudo importante e mostra que jamais se esquecerão de ti
Realmente, ser pai deve ser uma experiência incomparável

11:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

free website stats program