quarta-feira, dezembro 27, 2006

Alguém alinha - hoje

22h
WHERE THE SIDEWALK ENDS
O Castigo da Justiça

De Otto Preminger

Um detective nova iorquino, particularmente violento, mata inadvertidamente um suspeito, tentando depois escapar às consequências, apaziguar a própria culpa e simultaneamente prosseguir a investigação do crime por si cometido. Dana Andrews e Gene Tierney, de novo juntos por Preminger depois de LAURA. Apesar da partilha de género – o filme negro, obviamente –, a atmosfera de WHERE THE SIDEWALK ENDS é bastante diferente da de LAURA e aqui é quase inteiramente na personagem masculina, e na sua encenação, que Preminger se centra.


21h30
ALICE
Marco Martins

A estreia na longa-metragem de Marco Martins. ALICE evolui em torno do drama de um jovem casal, cuja filha pequena desapareceu há alguns meses. O pai (Nuno Lopes) dedica-se a uma rotina obsessiva, percorrendo diariamente os locais por onde passava com a miúda, colando cartazes, e verificando uma rede de câmaras de vídeo espalhadas por uma Lisboa soturna e chuvosa, sempre à cata de indícios que o ponham na pista da filha. Música de Bernardo Sassetti.



Nota-se muito que hoje não me apetece mesmo ficar a trabalhar?


2 Comments:

Blogger Sérgio Mak said...

Tendo em conta as horas dos filmes, a questão será: se ainda estiveres a trabalhar, será apenas o consumidor que teremos que ter em conta como burro? :p

7:06 da tarde  
Blogger SN said...

Noto que me levas em boa conta e por demais admiração pelas minhas orelhas mui avançadas - mas te garanto que hoje permanecerão menos afiadas e mais "noirs"

7:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

free website stats program