sábado, fevereiro 03, 2007

Frade dos Mares

Um restaurante que me parece relativamente novo, em Santos.

À porta fechada, é necessário fazer soar a campainha.

Gostei dos pormenores simples da decoração, da simpatia dos empregados e da comida também.
Ficaram-me na retina os copos (giríssimos, que vou copiar brevemente).

Um pormenor que nunca tinha visto - listas duplas. Uma com preços e outra sem preços, apelando ao cavalheirismo (se bem que já não se usa, já vamos noutros tempos, mas é engraçada a ideia e nunca ninguém se lembrou disso).

Luzes de intensidade reguláveis - acho que bom para um jantar a dois demorado.


(De preferência é bom que a conversa esteja animada e que não vão com sono, senão é mesmo propício a fechar os olhos...e não desmerecendo a companhia, já eu estava para lá de Bagdad). By the way, fecha às 2h da manha.

Perdoem-me a linguagem marketiana, mas tal como nos Hoteis o pequeno almoço é um daqueles "momentos de verdade", também nos Restaurantes a "sobremesa" o é. Este, não tinha assim nada de novo, ou diferente. Apesar de que acabo de reparar que na net apontam o coulant de chocolate...mas ele ontem devia ter metido férias.

Em resumo, é engraçado. Sossegado. Vi um prato qualquer de peixe dentro de um pão qualquer, vindo do forno - muito bom aspecto. Não me parecia que estivesse na ementa, além disso também saiu disparado para uma mesa de amigos do dono.


Avenida D. Carlos 55 A - Lisboa1200-647 LISBOA
213909418
free website stats program