segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Chá das 5 no Alentejo


A caminho de Vila Viçosa, o relógio já marca 6h.
Uma paragem no Castelo, em Estremoz, para apreciar o resto do por do sol, em caminho já desbastado. Continuamos a subir e encaramos a Pousada da Rainha de Santa Isabel, onde francamente teriamos que lanchar, um chá leve para não cerrar o jantar.

A entrada é agradável de contornos naturalmente históricos. a pedra, o tecido vermelho, a porta de madeira. No bar, amplo e decoração velha, mas cuidada, reinam os vermelhos nos sofás confortáveis, as mesas baixas, as cadeiras estufadas com padrões antigos e que variam entre si. Os candeeiros grandes dão o ambiente, à meia luz. Fazem ponto com as janelas, cujas cortinas abraçadas, pouco desixam ver, mas cuja paisagem salta à vista.

"Chá das 5" vem na carta. Chá, bolo do dia, mais bolinhos, torradas bem servidas, manteigas, compotas, mel (12 euros p.p.). Acompanhado de uma boa leitura. E o tempo passa.

Cozy enough.












Pousada de St Isabel

Instalada num lugar privilegiado como o Castelo de Estremoz, cuja construção se iniciou em 1258, a Pousada de Estremoz é o resultado da adaptação do magnífico Palácio que D. Dinís mandou construir para a sua mulher, a Raínha Santa Isabel.

A beleza do seu traçado e a qualidade dos materiais empregues resultam numa refinada decoração com antiguidades de grande valor patrimonial. Este hotel histórico de luxo oferece dos seus pequenos jardins e piscina, sempre circundados por ameias, uma magnífica vista sobre a cidade de Estremoz e a austera planície alentejana.

Pousadas de Portugal

1 Comments:

Blogger Sophia Cinemuerte said...

Eu recordo muito bem essa vista:) Rainha Sta Isabel Forever!

1:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

free website stats program