quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Escolhas de Sofia

By the way...

"O cantinho almofadado junto à janela, com vista para o Largo das Belas Artes, pede chás e horas solarengas sem fazer nada, simplesmente a ver as vistas.

Não é um café, não é uma esplanada, é uma das várias escolhas de Sofia d´Almeida e Margarida Pereira, as sócias da loja As Escolhas de Sofia.

Abriu as portas para o largo há pouco mais de uma semana, e vem provar que no Chiado não há só espaço para as cadeias megalómanas. Este é um projecto pequeno, mas com grandes ambições. À primeira vista é uma loja de roupa, mas nos projectos das sócias é muito mais do que isso. “Queríamos um espaço com algumas manifestações artísticas, onde apetecesse estar. É uma loja com uma colecção de roupa assinada mas que oferece mais coisas”, diz Sofia d’Almeida. Juntou o seu talento como estilista aos conhecimentos jornalísticos (os seus e os da sócia) e abriu As Escolhas de Sofia.

Para além de roupa e acessórios este será um espaço para exposições, tertúlias e diversas mostras culturais (algumas em parecia com a Fundação Guiné).

A parte do jornalismo entra numa revista a lançar brevemente e que será distribuída na loja e arredores, com produções de moda, matérias culturais e informação generalista. A roupa, o que tem mais visibilidade, encaixa no estilo casual-chic, com “soluções para o dia-a-dia, mas mais requintada e versátil, com pormenores e uma preocupação em termos de construção”. A originalidade passa pelo uso de materiais invulgares, como as malhas polares ou as membranas técnicas impermeáveis, tecidos habitualmente utilizados em roupa desportiva. Em breve a loja apresentará também a colecção Hermar, uma linha de banho.

As Escolhas de Sofia, Largo das Belas Artes, 5, aberto de seg. a sab. das 11.00 às 20.00 "


in Time Out


Vintage, as it should be.

1 Comments:

Blogger Sophia Cinemuerte said...

Ahhh... a nossa escolha:)

1:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

free website stats program