domingo, março 11, 2007

Nos entretantos...

Claramente que tinha que aproveitar algo.
Descobri o curioso "69", um autocarro que passava exactamente na Rivoli (shopping street...), seguia pelo Louvre, Musee D´Orsay, Torre Eiffel, Camp Mars. Perfeito. Descobri que os franceses adoram andar de autocarro. O metro é um atraso de vida - o nosso é muito mais cómodo, espaçoso e atraente - apesar da linha deles ser 20 vezes maior que a nossa, e portanto, muito mais complexa, mas funcional.

Antes de me perder nas compras necessárias em Rivoli, e uma vez que visitar Museus de salto alto estava fora de questão, resolvi apostar na Torre Eiffel. Fantástica, elegante. Mas uma fila de 500 pessoas no minímo, fez-me desistir de subir - pelo menos até agora. Logo à noite, uma vez que a bagagem foi encontrada e vem a caminho!!! - penso que já tenho os pés necessários.


Na volta de Camp Mars, resolvi andar um pouco a pé, em busca de uma Patisserie ou Boulangerie. Apesar de ter um mapa, acabei em ruas mais secundárias, o que valeu encontrar uma Boulangeire maravilhosa: comprei 4 pães de nozes e frutos secos e um folhado de maça. Duraram 10 minutos. Voltei para trás e fui buscar novamente mais 8 pães de nozes, adivinhando que me fariam muita falta e são indubitavelmente os melhores que já comi até hoje (e foram o meu "jantar" e o meu "pequeno almoço") Uma delícia. (Atenção, o que não falta por aqui são boulageries...a questão é que a maioria tem bolos de "plástico"...)

A apontar: BOULANGERIE SECCO
20, rue Jean Nicot - 75007 Paris
Tel 0143173520

Ainda na volta de Camp Mars, encontrei uma lojinha de marroquinaria que tinha na montra nada mais nada menos uma pequena coisa que procurava há séculos em Lisboa e sabia díficil de existir - uma carteirinha minuscula para colocar moedas, em preto, imitando os porta moedas antigos - a pochette é um delírio. Desculpem o pormenor, mas são também as pequenas coisas que nos dão gozo.
free website stats program