sábado, agosto 02, 2008

Jantar no Sotavento

No Algarve, a alimentação é sempre uma preocupação para o Turista-sem-Cozinha. E sabendo-se que "papar-turista" é o prato forte da maioria dos restaurantes do sul, vai-se entrando sempre com um pézinho atrás.

Mas o Sotavento algarvio traz-nos boas notícias, à parte do mau serviço generalizado.

Deixo-vos a
lgumas dicas:

1. Casa Velha
Em Cacela-a-Velha, tr
ata-se de uma opção económica com a certeza de doses bem servidas, simpatia dos funcionários, variedade e boas sobremesas locais. Muito peixinho e famosa pelas ostras deliciosas. A esplanada, numa espécie de encosta, antes da Ria, permite jantar com um ventinho na face e diluir o corropio de vozes que por ali se amontoam. A cozinha fecha às 10h30.
Preço médio por pessoa: 13,00 euros






2. Casa Azul

Vizinha da Casa Velha, a Casa Azul apresenta uma ementa snack e uma ementa mais sofisticada, com pratos diferentes, mais exóticos. Pela sopa exótica experimentada, o jantar promete. De preferência no terraço, ao por-do-sol.
Preço médio por pessoa: 15,00 euros



3. Sui Generis
Na praia
de Faro palpita um local de cozinha requintada, bem falado. E com muita razão. Aconselha-se a reservar mesa, de preferência ao pé da janela. E porque não chegar pelas 8h, para disfrutar ainda da vista? As entradas são óptimas, sofisticadas e deliciosas. Os pratos principais, idem (Lombinhos de Tamboril e Bacalhau com Beringela e Broa, nas fotos). As sobremesas, de chorar por mais, inovam na apresentação e nos sabores.
Muito recomendo.

Preço médio por pessoa: 40,00 euros

Suigeneris
Av. Nascente 6 Praia de Faro - Praia de Faro
289818996


4. Panorâmico da Praia Verde
No seguimento d
a abertura recente do Hotel, o restaurante panorâmico da Praia Verde veio trazer uma lufada de ar fresco à área. Embora mais procurado pelo seu terraço ao ar livre, a parte interior encontra-se mais sofisticada e reservada, no preto e branco, nas velas e com uma vista muito interessante sobre o mar.

O serviço revelou-se muito mau, embora a comida bastante interessante. A carta de sobremesas é vergonhosa para um restaurante que se pretende premium (mousse e gelado??). O bar ao pé da piscina promete pela noite dentro.
Preço médio por pessoa: 40,00 euros
Restaurante panorâmico da Praia Verde
Praia Verde - Altura
281956207


5. Solar do Guadiana
Impressionante surpresa. Recomendado de antemão pela sabedoria dos chefs, este novíssimo restaurante abre as portas na "marginal" de Vila Real de Santo António. Trata-se de um novo conceito, materializado em 3 espaço distintamente decorados - a Tasca, o Restaurante e o Espaço Glamour. Todos apetitosos à vista e ao paladar. A comida é divina. O serviço deixa muito a desejar, o que de facto é uma pena. Famoso também pelas sobremesas e sofisticação dos pratos.
Preço médio por pessoa: 35,00 euros
www.solardoguadiana.com


...a Barlavento, uma referência de sempre:

Amo-te Pine Cliffs - Sushi Lounge
Divinal como sempre. A sobremesa deliciosa...











Amo-te
Praia da Falésia - Pinhal do Concelho

289500102
(Não fazem reservas)

free website stats program