Casa da Comida
Nas imagens do site, os assentos antigos, as mesas em toalha de pano, o vidro e as velas, e os 30 anos foram o suficiente para a selecção. Creio que 3 eleições de "garfo de ouro" no Boa Cama Boa Mesa, foi o cunho que precisava para pegar no telefone e marcar.
A experiência da reserva não foi a melhor, uma vez que desapareceu do livro, mas nada que a prontidão dos empregados não facilmente resolvesse.
A entrada à porta fechada deixa a curiosidade esperar pelo retorno da campainha. São uns estrangeiros acabados de entrar que nos abrem a porta. (Muito estrangeiro por sinal, não fosse este um restaurante de referência internacional para o nosso País). À entrada acolhem-nos os vidros que deixam antever o jardim e nos conduzem a uma sala, de móveis antigos e quadros, virada para a sala de jantar, onde animada e discretamente se janta.
Existem montras de peças de porcelana e outras que tais, que se reflectem no tecto amaideirado e de lustrado espelho. Do outro lado, a vista é para o jardim. Os marcadores e os talheres são de prata e a simpatia dos empregados quase de ouro.
Mas indo ao que mais interessa: a comida. Brilhante. Portuguesa, mas confeccionada com originalidade, onde mais nenhum lado copia. E para findar - o melhor creme brullé de amoras provado.
Vale a pena. Para jantar durante pelo menos 2 horas, com muita satisfação.
"Considerado um dos mais luxuosos e requintados restaurantes de Lisboa, as Casa da Comida tem vindo a receber várias prémios na área da restauração. Prova disso foi a estrela Michelin alcançada durante vários anos e a condecoração com o Jubileu Turístico, com medalha de mérito turístico. Mais recentemente o livro que reúne todas as receitas criadas ao longo dos anos alcançou igualmente o prémio do melhor livro de comida do ano de 2001. "
Travessa das Amoreiras, Nº 1
1250-025 - Lisboa
Telefones: 21 388 53 76 / 21 386 08 89
Fax: 21 387 51 32